sábado, 23 de abril de 2011

PAISAGISMO no planejamento arquitetônico

Lançada a 2a edição do livro do arquiteto Carlos Augusto da Costa Niemeyer - "Paisagismo no planejamento arquitetônico".
A proposta inicial da obra foi fomentada durante o período de 2 anos em que Carlos Niemeyer foi professor de Paisagismo no Centro de Artes e Design. Seguindo o Plano de Curso da disciplina de Paisagismo do Curso Técnico em Design de Interiores, Carlos formatou um excelente conteúdo didático-pedagógico, sendo posteriormente fonte de inspiração para seu livro que já alcança a 2a edição.
Esta edição conta com a participação da professora Maria Pilar Arantes, diretora do Centro de Artes e Design, no capítulo destinado ao "Paisagismo em Interiores".
Além disto, há várias perspectivas à mão livre realizadas por alunos do Centro de Artes e Design, que contemplam paisagismo.

Você pode adquirir o livro através do site da Editora:   www.edufu.ufu.br

Solosedie e Bella Catarina

Mais uma aula prática foi realizada no curso de Decoração de Interiroes Presencial do Centro de Artes e Design.
Neste dia 12 de abril, a professora Maria Pilar conduziu sua turma nas lojas Solosedie e Bella Catarina, ambas localizadas na Av. Beira Mar Norte em Florianópolis.
Na oportunidade, foram relembrados assuntos tratados em sala: linguagens estéticas - aproveitando-se também para já visualizar na prática conteúdos sobre espaçamento adequado, características de materiais, dentre outros.
Visite você também!!!
Abaixo, foto dos alunos nas escadas da loja Bella Catarina.

terça-feira, 5 de abril de 2011

TECIDOS - Aula na loja TEX DECOR

A aula do curso presencial de Decoração de Interiores deste dia 5 de abril, foi realizada na loja TEX DECOR, em Florianólpolis.
Foi possível tratar de assuntos como características técnicas e estéticas dos tecidos, dentro de um ambiente excelente, sofisticado, amigável e de extremo bom gosto, que traz novidades e conceito em tecidos para decoração !
Visite o site da loja: http://www.tex-decor.com/  e faça uma visita!
Walkyria - proprietária Tex Decor   e   Pilar - professora curso Decoração de Interiores