terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LAGOS ORNAMENTAIS - Espelhos de Cascaes


(TEXTO PRODUZIDO ABAIXO É DE RESPONSABILIDADE DA EMPRESA "ESPELHOS DE CASCAES")


Da paixão pelos peixes ornamentais nasceu uma empresa de lagos ornamentais, a Espelhos de Cascaes. E inevitavelmente, o encanto pelo local onde são feitos os lagos, os jardins. Assim o paisagismo como um todo, se faz importante no meu trabalho, pois de nada adianta um belo lago num local que não seja agradável parar e contemplar sua beleza e a tranquilidade que o som das águas e o movimento dos peixes proporcionam.

Há um pensamento muito comum, porém errôneo, de que para se fazer um lago, basta escavar um buraco, colocar água, peixes e pronto. Mas um lago ornamental necessita de um “coração”, que é o sistema de filtragem, composto por bomba d'água, filtro biológico e esterilizador UV. Este "coração" garantirá água cristalina e também a saúde dos peixes. O esterilizador UV além de acabar com possíveis patógenos em suspensão na água, elimina também as temidas microalgas, responsáveis pela "água verde". O filtro biológico possui material cerâmico poroso em seu interior, propício para colonização por bactérias aeróbias, que realizam o ciclo do nitrogênio, transformando a amônia (composto tóxico para os peixes) em nitrito, um composto menos tóxico, e enfim em nitrato, garantindo o equilíbrio do lago.

É aconselhável também o uso de uma segunda bomba d'água, para circulação da água. Esta pode ser utilizada numa cascata ou como um pequeno chafariz ou fonte.

Fernanda Lami
www.espelhosdecascaes.com.br

E-mail: fernanda@espelhosdecascaes.com.br
Telefone: 48 - 9977.5073

Nenhum comentário:

Postar um comentário