domingo, 22 de julho de 2012

ARTE + COTIDIANO: Edição número 4

As experiências sensoriais da arte podem se entrelaçar a qualquer momento com os instantâneos de nosso cotidiano. Como podemos relacionar as artes visuais com as experiências do cotidiano? Quais são os elementos marcantes nas artes visuais que podem ser percebidas nos eventos diários ou na história?
Através da série de artigos ARTE + COTIDIANO propomos um exercício de percepção, de sensibilidade... de arte! Estimular o pensamento por conceito. Trabalhar a mente para fazer analogias. Ampliar sua criatividade. Em tudo enxergar a arte!A seguir, o Número 4 !


O SEU OLHAR ESTÁ ATENTO???

Ao nosso redor estão todas as informações que precisamos para ter a tão sonhada "criatividade". Sem informações preliminares, por mais singelas que sejam, não há desdobramentos para novas informações. É a partir da observação da história e do presente que nos lançamos para o futuro.
Os designers de interiores, decoradores, arquitetos precisam aguçar seu olhar para outras esferas do conhecimento, a fim de que o CONCEITO de seus projetos seja cada vez melhor embasado e, como sempre desejado, CRIATIVO!
Esta edição do ARTE + COTIDIANO traz esta reportagem do jornal Folha de SP de 22 de julho de 2012, onde se faz uma pequena abordagem sobre a trajetória do automóvel GOL.
Como um designer de interiores, decorador ou arquiteto pode tirar proveito deste conhecimento? Observe! Observe linhas, proporções, detalhes, e faça uma relação com os objetos e elementos que definem o seu próprio trabalho. Pergunte-se o quanto aquele produto (automóve, no caso) interfere ou reflete o gosto do consumidor. Será que móveis e outros objetos da casa, ou linhas arquitetônicas também estão acompanhando as características daquele produto?
Em nosso entorno estão as informações. Cabe a nós decifrá-las e transformá-las!


Por: Profa. Arq. Maria Pilar Arantes
CENTRO DE ARTES E DESIGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário